16 de dez. de 2010

DICAS ESSENCIAIS PARA TODO GUITARRISTA

Pensando nas deficiências que muitos de seus alunos apresentam, nosso colaborador Ciro Visconti elaborou uma matéria especial com dicas essenciais para todos que pretendem seguir carreira de guitarrista. Os toques abrangem desde exercícios de técnica, leitura de cifras, acordes e improvisação até postura profissional, equipamento, gravação e otimização do estudo. Para conseguir um trabalho como guitarrista ou fazer sua carreira-solo decolar, estas dicas podem fazer a diferença.
Um dos guitarristas mais solicitados para as mais diversas funções é Faiska. Versátil e dono de um estilo próprio, ele é o perfeito exemplo de guitarrista bem-sucedido. Faiska atua como sideman, músico de estúdio, artista-solo e professor, e ninguém melhor do que ele para dar conselhos sobre como ser um bom profissional em diversas áreas.
- Na série que homenageia os 50 anos da bossa nova, conversamos com Roberto Menescal, considerado um dos pais do gênero brasileiro que conquistou o mundo. Ele relembra a época em que a bossa nova foi criada e fala de seus novos projetos. Complementando a matéria, Lanny Gordin – um dos maiores guitarristas brasileiros de todos os tempos – comenta a importância que a bossa teve para seu estilo de tocar. De quebra, Joe Moghrabi concedeu uma lição exclusiva na seção Oficina de Guitarra, na qual ele mostra um improviso rock/fusion sobre a harmonia de Garota de Ipanema.
- O músico Hudson Cadorini, da dupla sertaneja Edson & Hudson, surpreendeu ao lançar o álbum Turbination, voltado ao heavy metal. Em entrevista, ele conta por que gravou um disco de um estilo tão distante do sertanejo e revela suas influências na seis-cordas.

                                                                                                                                                                        Fonte: Revista Guitar Player 

8 de dez. de 2010

.:ROGER FRANCO:.



..::Vídeo de Roger Franco:::..
By Getsemani