22 de fev. de 2011

- William Dias -


Como a guitarra surgiu na sua vida?

Comecei meus primeiros passos na música aos 15 anos quando um missionário da minha igreja se dispôs a ensinar alguns acordes básicos no bom e velho violão, comprei então um "belíssimo" tonante de um amigo que não o usava. Logo no início eu passei a fazer parte do ministério de louvor da minha igreja que foi onde eu comecei a me destacar por aprender muito rápido, porem, comecei tocando contrabaixo. Desde então, comecei a praticar violão incansavelmente (às vezes até as 4 da madrugada) em minha casa. Comecei a levar isso a sério, e com 17 anos decidi que queria ser um músico profissional. Daí em diante passei a tocar guitarra na igreja e aos 19 anos comprei a minha primeira guitarra. Então comecei a fazer aulas com o guitarrista Roger Franco (Banda Freedom) e depois disso eu não parei mais.

Quais são suas principais influências?E o que mais te influenciou a tocar guitarra fora seus ídolos?

Minha maior influência desde o início foi o Juninho Afram, admiro muito a forma como ele se expressa e transmite emoção em cada nota. Outro cara que me influenciou e influencia muito é o Roger Franco que foi com quem aprendi quase tudo o que sei nas seis cordas, e também não poderia deixar de mencionar grandes mestres como Steve Vai e Paul Gilbert. Outro motivo pelo qual eu toco guitarra é que a música tem um poder incrível sobre as pessoas, tanto de abençoar como de amaldiçoar, e eu a uso para o bem, com o objetivo de abençoar as pessoas!

Você tem uma vida muita agitada, como é tocar guitarra e ainda administrar os seus alunos? Sobra tempo pra algum outro projeto?

Com certeza é muito corrido, eu acabo dedicando muito tempo à música e afins, e com isso deixo outras coisas de lado, mas com um pouco de planejamento eu consigo um tempinho extra para outras coisas.

Para você o que não pode faltar na hora de compor uma música?

Silêncio. Gosto de estar sozinho no meu quarto com minha guitarra e às vezes fico parado imaginando uma melodia e depois tento transmitir para a guitarra.
Qual seu setup atualmente e como chegou à conclusão de usar este set? Nós guitarristas estamos sempre em busca de um timbre perfeito, com isso o set está sempre mudando, hoje tenho um setup básico que atende as minhas necessidades atuais. Na ordem, guitarra Tagima JA2 > Wah Morley Bad Horsie 2 > afinador Crafter Foot Tuner > Behringer GDI 21 > NIG Power Distortion > TC Eletronic Nova Delay > amp Meteoro Nitrous GS 160, mas se você me procurar daqui a dois ou três meses já terá alterações. (risos)

Dê um conselho para aqueles que estão começando:


Bom, meu conselho pra galera que está começando é  dedicação total ao instrumento, procurar um bom professor e ouvir muita música!  






Myspace           Youtube  


    
Tel: (31) 8784-9219 
E-mail: williamdiasguitar@hotmail.com


Skype: williamdias.guitar

18 comentários:

  1. Muito bom em rapaz!!!

    SuMuito bom em rapaz!!!

    Sua história é animadora, espero um dia me dedicar a algo com tanto empenho como você faz com a guitarra.

    Parabens e você tem o dom cara...

    Abraços
    @amlopesdesigna história é animadora, espero um dia me dedicar a algo com tanto empenho como você faz com a guitarra.

    Parabens e você tem o dom cara...

    Abraços
    @amlopesdesign

    ResponderExcluir
  2. Muito bom em rapaz!!!

    Sua história é animadora, espero um dia me dedicar a algo com tanto empenho como você faz com a guitarra.

    Parabens e você tem o dom cara...

    Abraços
    @amlopesdesign

    ResponderExcluir
  3. cara que bacana eim isso é inspirador sé e´assim que escreve,mas em fim que Deus te abençoa e parabens...

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom..tudo bem q não entendo muito sobre guitarra, mas sei que com Deus na frente e todo esse empenho você vai longe; pois o céu é o limite para aqueles que tem um sonho e se empenham para realiza-lo!! Que Deus continue te abençoando e que você venha ser um canal de bençãos nas mãos do Senhor!! Sucesso...
    Sara Ferreira

    ResponderExcluir
  5. galera.
    esse eu tive a honra de conhecer e até negociar pedais com ele.
    Posso dizer q se num fosse por mim ele não estaria com o setup q ele ten hj. kkk
    cara vai fundo q vc ten tudo pra ser grande.
    Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  6. e poriso que adimiro esse cara humildade total grande willam

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelos comentários galera!!!

    Deus abençoe vocês!!

    ResponderExcluir
  8. Quando ti falei q iria ter aula de violão na igreja não imaginava q seu empenho seria tao grande. Só não queria ti ver crescendo com amizades erradas e aprendendo o q não prestava. Hoje me orgulho em ver o quão bom vc se tornou. Vejo tbm q seu interesse nunca diminuiu com o tempo e vc nunca desanimou. É DOM de DEUS mesmo pq eu fiz as mesmas aulas e acho q não aprendi nada. RSRSRSR Parabéns
    Sua irmã, Tati

    ResponderExcluir
  9. É mesmo, foi a minha irmã Tati que me levou pra essas primeiras aulas, e realmente depois disso minha vida começou a mudar!!!

    Deus é POWER TOTAL!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. É isso ae Willian, parabéns pelo trabalho meu amigo, tenho visto seu crescimento e isso é fruto da sua dedicação e comprometimento com esse instrumento tão apaixonante, isso me deixa com muito orgulho. Isso é só o começo, te desejo muito sucesso, q Deus te leve cada vez mais alto. Um grande abraço e fique na paz, com muita guitarra!!!
    Ass. Roger Franco

    ResponderExcluir
  12. Priminho arrasou... como sempre né!!!
    Você é realmente um grade exemplo de garra e dedicação. Desejo a você toda sorte do mundo. Deus te abençõe!! sua priminha... =) Jéssica

    ResponderExcluir
  13. Parabéns cara!
    Ótima entrevista!!!

    FIca na paz!

    ResponderExcluir
  14. po muito louco a entrevista.... a historia do cara entao.... e o legal de tudo que a cada dia o blog vai crescendo e atraves de "testemunhos" se é assim que podemos dizer, estamos conhecendo melhor cada dia esses "baitas" musicos.
    Parabens a galera do guiles pelo blog e ao william.

    ResponderExcluir
  15. isso sim é dedicação!!!já tô ouvindo ´muita música, proximo passo é um bom professor.
    fala aê Will q
    uando posso começar as aulas?

    flws

    ResponderExcluir
  16. Sucesso Ae fera, Deus te abençoe poderosamente!

    abç

    Maranhão

    ResponderExcluir
  17. LINDOOOO.. SOU SUA FÃ, SOH SUA NAMORADA NAO ACHAR RUIM NEH...? KKKKKKK

    TE AMOOOO, VC EH DEMAIS COM ESSA GUITARRA E SEM ELA TB!! BJOS NO CORAÇÃO..

    VC JAH SABE QUEM EH NEH?!
    *-*

    ResponderExcluir